Harry Potter

Harry Potter

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sirius Black

Nome: Sirius Black
Significado do nome: trocadilho de sua forma animaga, um cachorro preto, como a estrela Sirius é da constelação de Cão Maior. Cães pretos também aparecem na família Black. A mais, "cão preto" é uma metáfora usada por Winston Churchill para um sintoma sofrido na depressão. Sirius certamente sofreu alguma depressão em sua vida, assim como a autora, J.K. Rowling.
Apelido: Almofadinhas (nome de sua forma como animago), Snuffles (apelido que inventou para que Harry, Rony e Hermione não dessem bandeira de escrever Sirius nas cartas)
Também conhecido como: Toquinho Boardman (por Luna Lovegood e pel'O Pasquim)
Nascimento: 1960
Morte: junho de 1996
Olhos: cinzas
Cabelo: pretos e desgrenhados
Descrição:

  • adolescente: muito bonito, com seus cabelos negros caindo sobre os olhos com uma espécie de elegância displicente
  • pós-Azkaban: uma massa de cabelos imundos e embaraçados caíam até cotovelos. Se seus não brilhassem em órbitas fundas e escuras, ele poderia ser tomado por um cadáver. A pele macilenta estava tão esticada sobre os ossos do rosto, que ele lembrava uma caveira. Seus dentes estavam amarelos
Marcas caracetrísticas: tatuagens pelo peito (apenas na versão cinematográfica das histórias)
Roupas e acessórios: usava a roupa de prisioneiro enquanto fugia
Hobbies: incomodar Snape
Citado em: Profeta Diário em 1993, 1994




Sirius é da tradicional Família Black, que dá muita importância para o sangue puro. Ele e sua prima Andrômeda foram os únicos de sua geração que não apoiaram Voldemort. Vivia revoltado com a família, e aos 16 anos, Sirius se encheu da mania de sangue dos familiares e saiu de casa para viver com os Potter. Aos 17 anos, comprou uma casa com o dinheiro da herança que seu tio Alfardo deixou para ele. Seu irmão, Régulo Black, se transformou em Comensal da Morte e foi morto.
Sangue: sangue-puro
Pai: Orion Black
Mãe: Walburga Black
Irmão: Régulo Black (1961-1979)
Avós paternos: Arcturus Black (1901-1991) e Melania McMillan Black
Avós maternos: Pollux Black e Irma Crabbe Black
Tios: Lucretia Black Prewett, Ignatius Prewett, Cygnus Black (1929-1979), Druella Rosier Black e Alfardo Black
Primos: Narcisa Black Malfoy, Andrômeda Black Tonks, Belatriz Black Lestrange, Ninfadora Tonks (prima em 2° grau), Draco Malfoy (primo em 2° grau), Arthur Weasley (primo em 2° grau) e Molly Weasley (prima por casamento)
Melhores amigos: Tiago Potter, Remo Lupin, Pedro Pettigrew (de 1971 à 1981), Lílian Evans e Harry Potter
Inimigos: Voldemort, Severo Snape, Belatriz Lestrange
Animal de estimação : Bicuço
Moradia: adolescência e pós-Azkaban: Largo Grimmauld, 12

Hogsmead





Cabeça de Javali

Dono: Aberforth Dumbledore
Uma pequena taberna, numa rua lateral da rua principal. Atrai um tipo de clientela pior do que o Três Vassouras. O bar consiste num pequeno salão, que cheira fortemente algo que lembra cabras. Os alunos de Hogwarts não são proibidos de entrar, enquanto é recomendado trazer os próprios copos. Foi neste local aonde Hagrid ganhou um ovo de dragão de um estranho homem, num jogo de cartas. É lá que foi criada a AD, Armada de Dumbledore, um grande treinamento em que Harry Potter ensina na prática os membros a se protegerem de quem se utiliza de arte das trevas. Foi proposta por Hermione Jane Granger, para a eventualidade dos membros da armada encontrarem Voldemort ou os seus seguidores, os Comensais da Morte.

Café Madame Puddifoot

Dona: Madame Pudiffot
Uma pequena loja, situada numa rua lateral da rua principal. Com pequenas mesas circulares, ela tem toda uma decoração bastante aconchegante. Por isso, é frequentada por casais de alunos de Hogwarts. Possui uma decoração especial no Dia dos Namorados, incluindo pequenos cupidos dourados que jogam confetes rosas.
Por razões desconhecidas, o café de Madame Puddifoot atrai os casais. Harry Potter e Cho Chang saíram juntos para o café pela primeira (e última) vez. A decoração do Dia dos Namorados lembrou Harry o escritório da professora Dolores Umbridge. Naquele momento, Harry e Cho brigam, pois ela queria falar sobre Cedrico Diggory e Harry não. Depois do encontro, Harry sai muito confuso.

Casa dos Gritos

Considerada a casa mais mal-assombrada da Grã-Bretanha, até os fantasmas de Hogwarts a evitam, porque dizem que lá é o lar de uma estranha figura. Atualmente, se sabe que a casa servia como asilo para o lobisomem Remus Lupin ficar nas noites de lua cheia, quando estudava em Hogwarts. Existia um túnel entre o Salgueiro Lutador, nos jardins da escola, até a Casa dos Gritos.
Quando Lupin se transformava obviamente ele gritava e produzia barulhos estranhos, além dos barulhos provocados pelos seus amigos, então as pessoas que moravam por perto pensavam (e ainda pensam) que a casa era mal assombrada; os Marotos não tiveram objeções a essa fama da casa porque assim as pessoas se mantinham afastadas, principalmente em noites de lua cheia.

Correio

Tem mais de 300 corujas, de todos os tamanhos, esperando para carregar mensagens. De cores e tamanhos variados, algumas só fazem entregas locais. As aves ficam sentadas em poleiros e têm códigos de cores diferentes, de acordo com a urgência da mensagem.

Dedos de Mel

Dono: Ambrosius Flume e sua esposa
Doceria na qual, além de venderem uma variedade enorme de doces, ainda produzem muitos destes, além de enormes barras de chocolate. No depósito da loja, encontra-se uma passagem secreta que leva até Hogwarts. Suspeita-se que nem os donos do estabelecimento tenham conhecimento da passagem secreta, já utilizada por Harry em uma de suas aventuras. Há doces de todos os tipos, para bruxos e bruxas, e até para vampiros (pirulitos com gosto de sangue). É conhecida como a maior lojas de doces da Grã-Bretanha. Aqui se encontram alguns dos doces da dedos de mel:
  • Varinha de alcazus;
  • Sapo de chocolate;
  • Bombons explosivos;
  • Blacial flocos de neve;
  • Delícias gasosas;
  • Madame borboleta;
  • Feijõezinhos de todos os sabores.

Dervixes e Bangue

Loja de instrumentos mágicos e artigos sortidos, que vendem produtos como bisbiloscópios. Está localizada no final do povoado, próximo à montanha em que Sirius Black se escondeu quando voltou à Grã-Bretanha.

Estação de trem

Situada perto de Hogsmedage, ela é a parada final do trem que sai de Londres, na Plataforma Nove e Meia, também chamada de Plataforma Nove e Três Quartos nos filmes, em King´s Cross. É nesta estação que os alunos de Hogwarts chegam, os alunos do primeiro ano vão até o castelo da escola de barco, enquanto o resto dos alunos vão por carruagens puxadas por testrálios invisíveis às pessoas que nunca presenciaram a morte. Para chegar na estação de trem é preciso atravessar uma barreira mágica entre a plataforma 9 e 10.

Loja de Penas Escribas

Localizada na Rua Principal. Foi onde a Hermione Granger comprou uma pena de faisão dourada e preta de escrever. Lá se encontra uma enorme variedade de penas, de todas as cores, tipos e tamanhos. É uma pequena loja e as vitrines mostram as mais belas e caras penas que estão a venda no lugar.

 Trapobelo Moda Mágica

Loja de roupas bruxas, que também tem filiais no Beco Diagonal, em Londres e em Paris. Vendem todos os tipos de roupas, incluindo estranhas meias.

Três Vassouras

Dona: Madame Rosmerta
Ponto de encontro para beber cerveja amanteigada, embora sirva também água de gilly, rum de groselha, abobarás espumante e o Velho Uísque de Fogo Ogden. Foi ali que Harry escutou a história de Sirius Black, que depois provou-se estar errada. Possui mesas, cadeiras e um grande espelho sobre o bar. E ainda tem uma pequena sala de reunião no segundo andar, aonde professores de Hogwarts e membros do Ministério se encontram. É também responsável pelo melhor hidromel envelhecido em barris de carvalho.

 Zonko’s

Um dos lugares preferidos dos alunos de Hogwarts em Hogsmeade. Vendem todos os tipos de travessuras, como bomba de bosta, sabão de ovas de sapo, snap explosivo, soluços doces e xícara que morde nariz. Foi fechada em 1996. Os irmãos Fred e Jorge Weasley pensam abrir uma franquia da Gemialidades Weasley no local

Time de Quadribol da Grifinória


A Grifinória tem tradicionalmente um bom time, apesar de que nos anos entre a saída de Carlinhos Wealey e a entrada de Harry no time, a Casa não tenha ganho nenhuma vez a Taça de Quadribol. Harry ficou conhecido como o apanhador mais novo do século, e depois que o garoto entrou o time da Grifinória ficou conhecido como o melhor de Hogwarts. Nos anos de 1992 e 1993 a casa só não ganhou a Taça de Quadribol porque Harry estava na Ala Hospitalar incapacitado de jogar ou porque o jogo fora cancelado. Na temporada de 1994, para a alegria de todos, menos da Sonserina, a Grifinória ganhou a Taça, como uma despedida a Olívio Wood. No quarto ano de Harry a temporada de Quadribol foi cancelada por causa do Torneio Tribruxo, e no quinto ano de Harry a casa ganhou a Taça novamente, graças a Rony.
Vestes: vermelhas.
Jogadores:
-Katie (Cátia) Bell (Artilheira, 1991 - 1997)
-Angelina Johnson (Artilheira, provavelmente entou em 1990 - 1996 e Capitã, 1995 - 1996)
-André Kirke (Batedor, 1995 - 1996)
-Córmaco McLaggen (Goleiro reserva, 1996 - 1997)
-Harry Potter (Apanhador 1991 - 1997 e Capitão, 1996 - 1997)
-Tiago Potter (Artilheiro, década de 1970)
-Demelza Robins (Artilheira, 1996 - 1997)
-Juca Sloper (Batedor, 1995 - 1996)
-Alicia Spinnet (Artilheira, 1991 - 1996)
-Dino Thomas (Artilheiro reserva, 1996 - 1997)
-Carlinhos Weasley (Apanhador, 1985-1991 e Capitão, ano desconhecido, mas parece ter sido em seu último ano escolar)
-Fred Weasley (Batedor, 1990 - 1995)
-Jorge Weasley (Batedor, 1990 - 1995)
-Gina Weasley (Apanhadora e apanhadora reserva, 1995 - 1997 e Artilheira, 1996 - 1997)
- Rony Weasley (Goleiro, 1995 - presente)
-Olívio Wood (Goleiro e Capitão, provavelmente 1988 - 1993)

Quadribol- Lufa-Lufa

Lufa - Lufa / Fundadora: Helga Hufflepuff
Símbolo : Texugo / Cores: Amarelo e preto
Chefe: Profa. Sprout (Herbologia)
A equipe de Quadribol da Lufa mostrou-se realmente competitiva entre os anos de 1993 e 1994, com o capitão Cedric Diggory que era um apanhador excepcionalmente eficaz. Foi neste ano que a Lufa Lufa ganhou da equipe da Grifinória quando um dementador derrubou Harry Potter da sua vassoura.
Uniforme de Quadribol - Amarelo canário
Alunos famosos - Cedric Diggory ( apanhador do time de quadribol )
Time de Quadribol:
Apanhador: Cedrico Diggory
Capitão: Cedrico Diggory

Alunos:
Cedrico Diggory - Justino Fintch-Fletchley - Ana Abbott - Ernesto McMillan
Susana Bones - Eleonora Branstone - Owen Cauldwell - Laura Madley -Kevin Whitby


Quadribol- Corvinal


Corvinal - Fundadora : Rowena Ravenclaw
Símbolo : Águia / Cores : Azul e bronze
Chefe: Prof. Flitwick (Encantos).
Uniforme de quadribol : Azul

Time de Quadribol:
Apanhadora: Cho Chang
Capitão: Rogério Davies
Alunos: Cho Chang - Rogério Davies - Penelope Clearwater - Teo Boot
Mádi Brocklehurst - Lisa Turpin - Padma Patil - Stuart Ackerley -Orla Quircke
Miss Fawcett

Quadribol- Sonserina



                                             Sonserina - Fundador: Salazar Slytherin
Símbolo : Serpente /Cores: Verde e prata
Chefe: Prof. Severo Snape ( Poções )
O time da Sonserina ganhou o campeonato por sete anos seguidos até que em 1994 foi derrotada pela Grifinória. Seu estilo é usar a força bruta contra a habilidade das outras equipes
Uniforme de quadribol : Verde
Time de Quadribol:
Goleiro: Bletchley
Artilheiros: Montague, Marcos Flint e Warrington (Adriano Pucey, no primeiro ano)
Batedores: Bole e Derrick
Apanhador: Draco Malfoy (Terêncio Higgs, no primeiro ano)
Capitão: Marcos Flint
Alunos: Marcos Flint - Adriano Pucey - C. Warrington - Montague -Derrick
Bole - Draco Malfoy -Vicente Crabbe -Gregório Goyle - Emília Bulstrode
Pansy Parkinson - Blás Zambini - Malcolm Baddock - Grão Pritchard - Tom Servolo Riddle - Bletchley - Terêncio Higgs .

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Xenofilo Lovegood

Xenofilo é o editor da revista bruxa O Pasquim ,onde são abordados os temas mais improváveis do mundo e onde quase tudo é mentira. É um grande caçador de Bufadores de Chifre Enrugado , coisa em que Hermione não acredita. Xenophilius é viúvo já que sua mulher morreu fazendo experiências com feitiços muito perigosos quando sua filha Luna Lovegood tinha apenas 9 anos. Ele e a filha moram perto da família Weasley, numa casa que tem o formato de um cilindro e um jardim diferente.
Sua primeira aparição é no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, no capítulo O Casamento. Neste capítulo ele é apresentado como vestindo roubas amarelo-gema, com um cabelo com a textura de algodão doce. Nessa festa, Vítor Krum o vê usando um pingente numa corrente, e diz a Harry que estava resistindo ao impulso de duelar com ele. O pingente, que era um triângulo equilátero com um círculo e um traço dentro, era, segundo Krum, o sinal de Gellert Grindelwald, o bruxo das trevas vencido por Alvo Dumbledore. Xenophilius diz que não é nada disso: o símbolo é o sinal das Relíquias da Morte, a Varinha Mais Velha (Elder Wand) é o traço, a Pedra da Ressureição (Ressurection Stone) é o círculo e a Capa da Invisibilidade (Invisibility Cloak) é o triângulo.
Xenofílio sempre esteve do lado de Harry, acreditando nele. Mais tarde, ele explica a Harry, Rony e Hermione sobre as Relíquias da Morte, mas na verdade ele está armando uma emboscada para eles, esperando capturá-los em troca de sua filha, que foi seqüestrada pelos Comensais da Morte em consequência da oposição da sua revista ao Ministério da Magia.

Luna lovegood

Luna é membra da Casa Corvinal, em Hogwarts, e está no mesmo ano escolar que Gina, tendo entrado na escola durante os eventos descritos em Harry Potter e a Câmara Secreta, apesar de só ter aparecido efetivamente em Harry Potter e a Ordem da Fênix. No livro, Luna é apresentada no Expresso de Hogwarts, quando convida Gina, Harry e Neville Longbottom a dividirem com ela um compartimento no trem lotado, enquanto no filme, ela é apresentada a Harry já na carruagem que os leva para Hogwarts. Assim como Harry, Luna pode ver os animais que puxam as carroagens (os testrálios), estes, podendo apenas serem vistos por pessoas que já viram a morte.
Fisicamente, Luna é descrita como possuidora de longos cabelos loiros acinzentados e uma expressão distante e sonhadora. Seus olhos são azulados e enevoados, provavelmente de cor acinzentada, sendo também descritos como anormalmente grandes. Isso provavelmente é uma referência à profundidade espiritual de Luna, uma vez que os olhos são geralmente considerados as "janelas da alma".
Luna parece estar sempre isolada e separada dos outros alunos. Outros lhe fazem gracejos pelas costas, mas ela é a encarnação da indiferença e parece não se importar com o que dizem dela. Ela é chamada "Di-Lua Lovegood" (no original, "Loony Lovegood", sendo que Loony significa, literalmente, "lunática", além de ter um som muito parecido com seu nome). Alguns colegas roubam seus pertences e os escondem, obrigando-a a passar horas procurando por eles. Quando conta isso a Harry, ela, não-intencionalmente, ganha a simpatia dele.
Luna é membro fiel da Armada de Dumbledore, ela e outros cinco membros do grupo (os outros são Harry, Hermione, Neville, Gina e Rony Weasley) invadem o Departamento dos Mistérios, onde são emboscados e envolvidos em um combate contra um numeroso bando de Comensais da Morte. Apesar de ferida no conflito, Luna logo se recupera. Após este incidente, os laços de amizade entre Luna e os outros cinco se estreitam.
Um fato digno de nota é que Luna é a única pessoa com quem Harry se sente confortável para discutir a morte de seus pais e de Sirius Black. Muitos fãs argumentam que essa confiança se deve ao fato que tanto Harry quanto Luna sofreram perdas terríveis no passado, e ambos já foram considerados mentalmente desequilibrados. Luna perdeu a mãe em um traumático acidente com um feitiço que deu errado. Luna ainda tinha nove anos.
A despeito de suas crenças heterodoxas e de seu comportamento bizarro, Luna é perfeitamente sã, e o fato de estar na Corvinal sugere que ela seja também bastante inteligente.
Durante os eventos de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry convida Luna para ir ao Baile de Natal do professor Horácio Slughorn com ele - convite que deixa muitas garotas de Hogwarts com inveja dela (Harry, entretanto, deixa claro que estão saindo como amigos). Essa é uma das poucas cenas nos livros em que Luna abandona sua habitual indiferença, ficando bastante feliz e animada, uma vez que nunca é convidada para festas. Na ocasião da festa, ela remove seus usuais adereços excêntricos e usa um vestido prateado. Durante esta mesma cena, ela diz também que sente falta das reuniões da A.D., pois para ela era "como ter amigos". Outra cena destacável desta festa é a conversa que Luna tem com a Profª Trelawney, outro personagem excêntrico.
Nesse mesmo ano, a professora Minerva McGonagall nomeia Luna como locutora temporária do campeonato de Quadribol da escola. A escolha não se mostra das mais acertadas, já que a imaginação tipicamente avoada de Luna faz com que ela comece a discutir outros assuntos com o público, que não o jogo, como o formato das nuvens sobre o campo. Ela é vaiada por alguns espectadores, mas aqueles que a conhecem e a apreciam caem na gargalhada. Seus comentários diferentes dão-lhe a simpatia de Rony, que inicialmente achava-a estranha.
Durante o ataque dos Comensais da Morte a Hogwarts, no final do sexto livro, Luna responde ao chamado da AD para defender a escola. Logo após a batalha, ela assiste ao funeral de Alvo Dumbledore acompanhada de Neville. Apesar de ser vista auxiliando Neville a caminhar (visto que ele se ferira durante o combate), isso não implica um romance entre eles, uma vez que J.K. Rowling confirmou que Neville e Luna não se tornarão um casal. No funeral, Harry nota que Luna e Neville foram os únicos membros da AD (fora ele mesmo, Rony, Hermione e Gina) a se envolverem na luta. Ele supõe que isso se deve ao fato de os dois serem os estudantes mais solitários da escola, e aguardavam ansiosamente uma nova convocação da AD.
No último livro, Luna é raptada por comensais da morte, e os comensais da morte alertam seu pai de que só irão soltá-la se ele entregar Harry. No entanto, seu pai não consegue entregar Harry e o próprio Harry salva-a da Mansão dos Malfoy. No sétimo livro da série há algumas indicações de que Luna e Dino Thomas estejam "saindo". Ela ajuda Harry a ir a casa de corvinal para ver um objeto que possivelmente seria uma horcrux.Lá, Harry é atacado por Alecto Carrow, mas Luna o defende, derrotando-a com um feitiço estuporante, que por sinal foi muito poderoso. Harry também descobre que durante o periodo que esteve fora Luna, Gina e Neville haviam reaberto a Armada de Dumbledore. Na batalha final, Luna, Gina e Hermione atacam Belatrix Lestrange após a suposta morte de Harry.
Após Harry Potter e as Relíquias da Morte, Luna se casa com Rolf Scamander e tem dois filhos,os gêmeos Lorcan e Lysander.
A amizade de Harry e Luna desenvolve-se ao longo dos livros, e ele irrita-se com as pessoas que gozam dela. O sentimento é mútuo, uma vez que Luna é uma das poucas pessoas que acreditam na história do retorno de Voldemort, chegando mesmo a defender Harry diante de um grupo de alunos céticos. Harry fica confuso pois ouviu vozes dentro do véu no departamento de mistérios no 5º ano, e Luna diz que também os ouviu, e que só estavam se escondendo. Sabendo que a garota acreditava em coisas tão extraordinárias, como o seu pai, Harry se identifica com Luna, pois nesse mesmo ano, Harry e Dumbledore são alvo constante de chacota e sofrem tentativas de serem desacreditados pelo jornal bruxo Profeta Diário, o que faz a cabeça de todas as pessoas que passaram as férias em casa sem saber a verdade.

Gui Weasley

  
Guilherme (Gui) Arthur Weasley é tido como um pouco rebelde. Nasceu em 23 de março de 1969. Apesar dos protestos maternos, usa cabelos compridos e brinco.
Gui estudou em Hogwarts, de 1980 a 1987 na Grifinória, e foi monitor-chefe na escola. Depois, ele trabalhou no Banco Gringotes no Egito, porém, no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, ele pede transferência para Inglaterra, de forma a poder ajudar na Ordem da Fênix. Ele se apaixona por Fleur Delacour, uma meio-veela e eles decidem casar-se. No livro seis ele é mordido por um lobisomem, Fenrir Greyback e fica muito ferido. Mas Greyback estava fora da lua cheia, então ele não se torna totalmente lobisomem, mas ganha algumas características lupinas, algumas citadas pela própria Fleur Delacour, como passar a gostar de carne muito mal-passada. No 7°livro da série tem uma filha, Victoire Appoline Weasley que namora com o filho de Ninfadora Tonks com Remo Lupin, Teddy Remo Lupin.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cornélio Fudge


Cornélio Oswald Fudge é um personagem fictício da série de livros Harry Potter. Na história, ele é o Ministro da Magia, autoridade máxima do Ministério da Magia. Antes de ser promovido a tal cargo, trabalhava no ministério no Departamento de Jogos e Esportes Mágicos. Foi promovido a ministro pouco após a queda de Voldemort, apesar do povo bruxo pensar que Dumbledore era mais indicado para o serviço. Mas Dumbledore já estava ocupado como diretor de Hogwarts, a escola em que Harry estuda. Dumbledore recusou o pedido de ser ministro.
No início de sua gestão como ministro, Fudge foi humilde e consultava Dumbledore antes de tomar alguma decisão, mandando corujas ao diretor toda manhã. Mas após quatorze anos, ele se torna mais confiante e não acredita nos avisos de Dumbledore e Harry de que Voldemort havia retornado. Então começa uma campanha visando diminuir a credibilidade dos dois, controlando o Profeta Diário, que começa a publicar difamações a respeito de ambos. Mas no final acaba reconhecendo a volta do bruxo mau. Isso ocorre no quarto livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Cornélio possui certos preconceitos quanto bruxos mestiços e com criaturas como meio-gigantes. É velho e careca, além de possuir o aspecto de estabanado. É um bruxo sangue-puro. Nos filmes, o personagem é interpretado por Robert Hardy.
O ministro é mencionado no primeiro livro (Harry Potter e a Pedra Filosofal), mas sua primeira aparição é no segundo (Harry Potter e a Câmara Secreta).

Fleur Isabelle Delacour




Fleur Isabelle Delacour aparece na série quando sua Escola, Beauxbatons, chega para competir no Torneio Tribruxo.
Ela é linda, adorável, loira e parece enfeitiçar a todos. Ocorre que a avó dela é uma veela e um fio do cabelo da avó é o cerne da varinha da menina. Como todas as veelas, ela tem lindos cabelos prateados, pele de porcelana e dentes perfeitos, além de maneiras delicadas e suaves.
Apaixonou-se por Gui Weasley antes de ir trabalhar na inglaterra no Banco Gringotes, para aperfeiçoar seu inglês. Ela conheceu-o antes da Última tarefa do Torneio Tribruxo e imediatamente gostou dele. Ficaram noivos, e mesmo depois de Gui ter sido mordido por um lobisomem ela continua cuidando dele e se preparando para o casamento.
O casal se mudou para O Chalé das Conchas, local onde mais tarde no último livro, acolhem Harry, Rony e Hermione. Tiveram uma filha chamada Victorie, que no epílogo, é citada como namorada de Teddy Remo Lupin, afilhado de Harry Potter

Angelina Jhonson

Angelina Johnson faz parte da Grifinória assim como Harry e Rony Weasley, entrou no mesmo ano que os gêmeos Weasley. A primeira vez que ela aparece é quando Harry é convocado para jogar pela Grifinória como apanhador. Angelina Johnson, Cátia Bell e Alícia Spinnet são as atacantes do time de quadribol da Grifinória, e no quinto livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix ela se torna Capitã do time no lugar de Olívio Wood que acabou a escola no ano que passou, sendo substituída no próximo ano por Harry Potter.
Angelina volta a aparecer no último livro quando a escola de Hogwarts é invadida e todo o antigo time de quatribol da Grifinória volta para lutar ao lado de Harry contra o Lorde das Trevas.
Mais tarde ela se casa com Jorge Weasley e tem 2 filho: Fred Weasley (em homenagem ao irmão gêmeo morto de Jorge que era ex-namorado de Angelina) e Roxanne Weasley

Gina Weasley


Ginerva Molly Weasley é a primeira mulher que nasce na família Weasley em sete gerações. Nascida em 11 de agosto 1981. Sempre teve uma queda por Harry, mas a chance de ficar com ele só chega no sexto livro da série. Antes do protagonista, Gina já namorou 2 garotos.
Gina se casa com Harry e tem três filhos: Thiago Sirius, Alvo Severo e Lillian Luna.

Arthur Weasley

Arthur Weasley, nascido em 6 de fevereiro de 1950, é incrivelmente entusiasmado com todas as coisas que envolvem Trouxas a ponto de declarar que seu objetivo na vida é descobrir como aviões permanecem no ar. Por causa desse hobby, o Sr. Weasley escolheu trabalhar na Seção de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas no Ministério da Magia. Seu trabalho lhe permite explorar seu hobby, mas entre seu mísero salário e seus muitos filhos, os Weasleys têm dificuldade em manter o estilo de vida que outras famílias de bruxos mantêm. Como resultado, seus filhos, especialmente os mais novos, frequentemente usam roupas escolares e livros de segunda mão. O Sr. Weasley às vezes não segue as leis pelas quais é responsável (como no caso do carro voador, em que ele enfeitiçou um carro normal e quebrou algumas regras, mesmo que tenha ele mesmo providenciado uma brecha na lei que tornava inválido o "crime" se não houvesse intenção de usar o veículo.
Ele tem uma briga com Percy, que o acusa de não estar ao lado do Ministério enquanto esta ao lado de Dumbledore, mas, no sétimo livro, perdoa seu filho. Também tem uma rixa com Lucio Malfoy que é pai de Draco Malfoy, grande rival de Harry.
No sexto livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, ele torna-se o chefe da Seção para Detecção e Confisco de Feitiços Defensivos e Objetos de Proteção Forjados, garantindo um melhor salário, provavelmente.
No filme, o personagem é interpretado por Mark Williams

Cho Chang


Cho Chang é uma personagem da série Harry Potter. É uma aluna com aparência bonita e oriental, cabelo preto, olhos negros e estreitos que está na casa Corvinal, e é a Apanhadora da Equipe de Quadribol de sua casa. Aparece pela primeira vez em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban onde descobrimos que Harry tem uma certa atracção por ela.
Cho é muito popular e está sempre rodeada de amigas, sendo a sua melhor amiga Marieta Edgecombe
Mas ela ganha mais importância no enredo em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Harry começa a demostrar mais interesse nela, e faz de tudo para convidá-la para o Baile de Natal, tradição do Torneio Tribruxo mas ela não pode ir porque seu namorado Cedrico Diggory, aluno de Lufa-lufa (bonito, popular e muito cobiçado pelas garotas, além de participante do Torneio) já a tinha convidado, mas no fim do torneio Cedrico acabou sendo morto por Pedro Pettigrew, sob as ordens de Lord Voldemort.
No quinto livro Harry Potter e a Ordem da Fénix, Cho começa a namorar com Harry, mas o relacionamento acaba por não dar certo, pois os dois discutem várias vezes algumas por que Cho tinha ciúmes da relação de Harry e Hermione e por ela ainda pensar muito em Cedrico. Porém, ele acaba por a esquecer e começa a namorar com Gina Weasley e Cho começa a namorar com Miguel Corner, curiosamente, o ex-namorado de Gina.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Winky

Winky era elfo doméstico dos Crouchs que, ao contrário de Dobby, não queria ser libertada. Ela guardava vários segredos da família. Quando Bartô Crouch Jr. escapou de Azkaban seu pai o mantinha sob controle com a maldição Imperius, e Winky era quem ajudava Bartô Crouch Jr. a se recuperar dos anos passados na prisão.

Ela insistiu que Bartô Crouch deixasse o filho ir à Copa Mundial de Quadribol. Este acabou afinal permitindo, mas o que eles não sabiam era que Crouch Jr. estava lutando para libertar-se do feitiço.
Durante as festividades da Copa, Crouch Jr. roubou a varinha de Harry Potter e usou-a para conjurar a Marca Negra, conseguindo livrar-se.
Winky foi demitida porque encontraram-na com a varinha em sua mão (embora Crouch soubesse que ela era inocente, mas tinha falhado em manter Crouch Jr. sob controle).
Winky agora trabalha em Hogwarts. Ela está sempre muito deprimida e bebe muito. Dobby freqüentemente tem que ajudá-la, sempre que bebe demais.



Dobby

Elfo doméstico que pertencia a Lúcio Malfoy e que ajudou Harry Potter. Posteriormente foi libertado por Harry e foi trabalhar em Hogwarts. Dobby (nascido em 28 de Junho) é um personagem ficcional da série de livros Harry Potter e inspirado nos elfos do folclore. Diferente de Winky e da maioria dos elfos domésticos, ele queria ser libertado. Enquanto trabalhava para os Malfoy foi forçado a guardar muitos segredos das trevas.


Dobby apareceu pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara Secreta. Ele pertencia à família Malfoy e sabia do plano de Lúcio Malfoy em reabrir a Câmara Secreta usando o Diário de Tom Riddle.
Na tentativa de desencorajar Harry Potter a retornar para Hogwarts, Dobby começou a interceptar as cartas que os amigos de Harry escreviam para ele. Dobby foi um dia até a casa dos Dursley para contar a Harry o perigo que o aguardava se ele retornasse a Hogwarts e tentou convencelo em ficar em casa a salvo. No entanto, Dobby acidentalmente deixou escapar alguns detalhes, e por esse motivo ficava se castigando a todo momento. Após algum tempo sem conseguir convencer Harry, ele destruiu uma sobremesa na tentativa de fazer com que Harry fosse expulso de Hogwarts por fazer magia fora da escola. Isso teria funcionado, mas Rony, Fred e Jorge Weasley resgataram Harry num Ford Anglia voador.
Depois Dobby tentou manter Harry em casa fechando o portal de entrada para a Plataforma 9 ¾, mas Harry e Rony pegaram o carro voador e foram até Hogwarts. Ele também enfeitiçou um balaço (Bludger) para que a bola perseguisse Harry durante um jogo de Quadribol. Harry acabou caindo da vassoura e quebrando o braço. Na tentativa de curar o braço de Harry, Gilderoy Lockhart acabou removendo todos os ossos do braço. Então Harry teve que ir à ala hospitalar para que seus ossos crescessem de novo. Lá, Dobby o visitou mais uma vez.
Quando Harry descobriu quem era o mestre de Dobby, ele tentou enganar Lúcio Malfoy para que ele libertasse Dobby. Lúcio libertou Dobby dando para ele uma meia sem querer. Dobby ficou muito grato à Harry Potter e se tornou leal a ele para sempre.
Desde a libertação, Dobby quis ser pago por seus serviços, o que significa que ele teve problemas para achar um novo emprego. Após algum tempo ele conseguiu um trabalho em Hogwarts, e se tornou o único elfo de lá que recebia sálario.
Desde que começou a trabalhar em Hogwarts, ele ajudou Harry várias vezes. Por exemplo, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Dobby ajudou Harry com a segunda tarefa do Torneio Tribruxo e em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ele mostrou a Sala Precisa, a qual Harry usou para os encontros da AD. Dobby era também o único elfo doméstico a limpar a torre da Grifinória desde que Hermione Granger começou a tentar libertar elfos domésticos, porque os outros elfos achavam as roupas um insulto.
De acordo com Alvo Dumbledore, a vida de Dobby no período em que ele serviu os Malfoys era tão miserável quanto a de Monstro (Kreacher) quando este serviu Sirius Black.
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry recebeu como herança o elfo Monstro e ordenou que ele trabalhasse na cozinha de Hogwarts com os outros elfos domésticos. Quando Harry precisou de alguém para seguir Draco Malfoy e descobrir para onde ele ia quando desaparecia do Mapa do Maroto, ele foi ajudado por Monstro e por Dobby. Eles retornaram depois de algum tempo para informar que Malfoy estava usando a Sala Precisa.
Vale também notar que Dobby constantemente se refere a ele mesmo na terceira pessoa, como em: “Dobby está com elas aqui, meu senhor.”.
Dobby foi feito através de computação gráfica e dublada por Toby Jones na versão em inglês da adaptação cinematográfica de Harry Potter e a Câmara Secreta.
O fim de Dobby é trágico: no sétimo livro, ele ajuda Harry, Hermione, Rony e outros a fugir da mansão dos Malfoy. Quando está a desaparecer, Dobby é atingido por um punhal lançado por Bellatrix Lestrange, morrendo pouco depois.
Harry Potter fica muito chateado e enterra Dobby no quintal do Chalé das Conchas, onde Gui e Fleur moram.Harry faz questão de enterrá-lo em uma cova cavada manualmente, o que Grampo(duende que Harry salva a vida) acha muito estranho.Ele quer que Dobby tenha um velório digno para alguém como ele que os salvou da mansão dos Malfoy, e pede para Rony, Hermione, Fleur, Gui, Dino e Luna participem já que estão no Chalé e agradecer por tudo que o elfo fez para eles





Alastor Moody



NOME COMPLETO: Alastor Moody
DATA DE NASCIMENTO: desconhecida
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Ordem da Fênix
ESPECIE: humano
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Calice de Fogo
FILMES EM QUE APARECE: A partir de Calice de Fogo
ATOR: Brendan Gleeson
PARTICULARIDADE: tem um olho magico que vê atraves das coisas
Mesmo entre tantas cicatrizes, o olho magico chama a atenção no rosto de Moody. Foi um dos melhores aurores de todos os tempos, por isso é especialista em Defesa Contra as Artes das Trevas. Não bebe nem come nada preparado por outros e tem diversos artefatos para detectar as forças do mal. Alguns acham esse comportamento um pouco...exagerado. Ainda assim, Dumbledore o convida para ser professor. Mas ele passa o semestre todo trancafiado num baú (quem toma seu lugar é Bartô Crouch Junior, por ordem de seu amo e senhor, Voldemort).
No quinto ano da serie, o verdadeiro Olho-Tonto reaparece como um dos mais engajados membros da Ordem da Fênix

Grampo

Grampo faz uma breve aparição no primeiro livro - é o condutor das vagonetes que levam Hagrid e Harry aos cofres de Gringotes. Os duendes controlam o setor financeiro do mundo mágico e são ameaçadores. Por isso,ninguém se mete com eles. “Só um louco tentaria roubar o banco”, comenta o gigante Hagrid com Harry Potter depois de ler a mensagem-ameaça na entrada de Gringotes.

Eles são alheios às mudanças humanas, e tem grande habilidade com metais. Ele, Grampo, retorna no 7º livro, quando Harry e seus amigos invadem Gringotes.


Narcisa Malfoy

Narcisa Malfoy (Narcisa Rosier Black, quando solteira) é um personagem ficcional na série Harry Potter.

Narcisa tem o hábito de enrugar seu nariz para demonstrar desgosto quando está perto de alguém que não tem ancestrais de sangue puro. Apesar de pálida, ela parece ter herdado a bela aparência dos Black.
Ela é irmã da Comensal da Morte Belatriz Black Lestrange e da "traidora-do-próprio-sangue" Andrômeda Black (sendo, portanto, tia de Ninfadora Tonks); além disso, ela é prima de Sirius Black e Régulo Black.
Quando o elfo doméstico Monstro deixou a Casa dos Black sob "ordens" de Sirius, foi para a casa de Narcisa Malfoy, pois ela o parente mais próximo da família Black, que ainda se guiava pelos ideais de pureza do sangue. Como ele não era o Fiel do Segredo, não poderia revelar onde era o quartel general da Ordem da Fênix, no entanto, ele a ajudou a descobrir como enganar Sirius e fazê-lo sair da casa, o que ocasiou a morte deste.
Casada com Lúcio Malfoy, teve um filho, Draco; sendo que seu amor pelos dois é surpreendentemente sincero. Enquanto Narcisa queria que seu filho, Draco fosse educado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Lúcio preferia mandar o filho para Durmstrang, mas por fim acabou aderindo a preferência da esposa; é muito dedicada à Draco, e enviou-lhe doces e bolos por coruja diariamente durante seu primeiro ano em Hogwarts. Ela ficou devastada quando Lúcio foi mandado para a Prisão de Azkaban e foi pedir ajuda a Severo Snape, juntamente com sua irmã Belatriz, para que ele a ajudasse a proteger Draco.
Em Novembro de 2007, foi confirmado através de um anúncio feito pela Warner que a atriz contratada para o papel de Narcisa Malfoy em Harry Potter e o Enigma do Príncipe é Helen McCrory, desmentindo boatos anteriores de que Naomi Watts seria a intérprete de Narcisa.
No Livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, após Harry Potter receber a Avada Kedavra de Voldemort pela segunda vez e estar caído no chão, Voldemort ordena que Narcisa Malfoy confirme a morte de Harry. Por sua vez, Narcisa vê que Harry não morreu e pergunta com desespero se Draco Malfoy estava vivo, Harry confirma e Narcisa diz que Harry estava morto. A notícia foi recebida com alovoroço e alegria por Lord Voldemort e seus Comensais da Morte. Narcisa está 'ligada' às mortes de Sirius Black, Alvo Dumbledore e Voldemort.


Ninfadora Tonks



Tonks faz sua primeira aparição em Harry Potter e a Ordem da Fênix, como integrante da guarda avançada que leva Harry Potter à sede da Ordem da Fênix no Largo Grimmauld. É uma auror, tendo completado seu treinamento um ano antes de conhecer Harry, e é também o membro mais jovem da Ordem.

Vale salientar também que Tonks é a protegida de Olho-Tonto Moody.
Tonks é uma metamorfomaga, podendo modificar sua própria aparência sem a utilização de feitiços ou poções — os metamorfomagos são muito raros e este é um tipo de magia que vem do nascimento; não pode ser aprendido. Bem-humorada e extremamente atrapalhada, Tonks torna-se amiga de Harry, Rony e Hermione, por vezes fazendo o papel de irmã mais velha de Gina Weasley.
Embora não apareça na árvore genealógica dos Black, Tonks é prima de segundo grau de Sirius. Sua mãe, Andrômeda Tonks, é irmã de Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy, mas foi cortada da família quando se casou com Ted Tonks, um bruxo filho de trouxas (sangue-ruim). Tonks detesta seu primeiro nome, exigindo que os outros a chamem pelo sobrenome paterno.


Professor Lupin

Professor Remo Lupin John (10 de Março, 1960 - 2 de maio de 1998), também conhecida como Moony, foi assistente de meio-sangue, filho de Mr. e Mrs. Lupin e, posteriormente, um lobisomem. Frequentou a Escola de Hogwarts de Bruxaria e Magia e foi classificado em casa Grifinória. Durante seus anos de escola, ele foi um dos Carrascos, ele foi o melhor dos amigos com James Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew. Juntos eles criaram o Mapa do Maroto. Depois de Hogwarts, Remus e seus amigos entrou para a Ordem da Fénix e lutou na Mágico Primeira Guerra Mundial. No entanto, Pettigrew traiu James e Lily Potter com Lord Voldemort, com medo. Remo perdeu todos os seus amigos mais íntimos de várias maneiras, até ao final da Primeira Guerra Bruxo, embora ele e Sirius depois recuperado sua amizade.

Remo ensinou na Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria de Hogwarts como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas durante o ano escolar 1993-1994. Ele era um professor de Harry Potter, o filho de James, a quem ele ensinou como fazer um patrono, mas renunciou depois de Severo Snape revelou ao público que Remo era um lobisomem. Ele lutou contra os Comensais da Morte mais uma vez no Mágico Segunda Guerra, durante o qual ele perdeu seu amigo Sirius. Em 1997, se casou com o Remus Ordem membro Ninfadora Tonks e teve um filho, Teddy Lupin. Remo lutou na Batalha de Hogwarts, durante o qual sua esposa foi assassinada. Remo também foi morto por Comensal da Morte Antonin Dolohov durante a mesma batalha, em 1998. Remus brevemente apareceu novamente com a Pedra da Ressurreição de Harry, juntamente com James, Lily e Sirius, em 1998.

Professor Cuthbert Binns

O Professor Cuthbert Binns é, na série de ficção Harry Potter professor de História da Magia em Hogwarts. Não se sabe a idade dele, mas sabemos que quando morreu já era muito velho. Também não é mencionada a casa a que pertence (ou pertenceu).

Na obra de J. K. Rowling, ele é o único professor fantasma a dar aulas em Hogwarts. Dizem que certa vez adormeceu em frente à lareira e quando acordou deixou seu corpo para trás, indo dar aulas normalmente, sem perceber que morrera. Muitos se perguntam qual é a diferença entre o professor Binns vivo e ele morto, parece que não há nenhuma.
Foi mencionado pela primeira vez no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Segundo o livro, ele tem uma voz de aspirador de pó velho que dá um tom mais maçante às suas aulas de História da Magia.
Sua aparência é de uma tartaruga velha e enrugada.
A grande maioria dos estudantes acha que a matéria do professor fantasma, (História da Magia) é, sem a menor dúvida, a mais chata de toda a grade escolar. Enquanto Binns mergulha nas convenções de bruxos, nas revoltas dos goblins e em outros fatos que ocorreram há séculos atrás, os alunos se entregam a um estado de semi-consciência.
O problema é que o professor apenas lê suas anotações de uma maneira totalmente aborrecida, sem a menor ênfase ou emoção.
A única coisa interessante é quando Binns entra na sala através do quadro-negro, uma vez que sendo fantasma passa por qualquer lugar, mas, depois que os alunos já viram isso umas cem vezes, deixa de ser curioso.
A coisa mais emocionante que aconteceu nas aulas de História da Magia, foi em 1992, quando Hermione perguntou ao professor Binns sobre a lenda da câmara secreta. O professor, que não é chegado a lendas e mitos e trabalha apenas com fatos reais ficou surpreso, até porque nunca antes um aluno vivo ou morto o interrrompera. Mas, foi convencido a contar um pouco da história da câmara.
Essa foi a primeira vez na sua vida (ou na sua morte) que os estudantes ficaram vidrados na sua aula. Enquanto ele descrevia a história dos fundadores e um pouco da personalidade de Salazar Slytherin, entrou na lenda da criação da câmara secreta. O problema é que ele se irritou com o fato dos alunos darem tanta importância a um mito, que voltou à sua maneira chata de ensinar monologando sobre a Convenção Internacional de Bruxos de 1289, enquanto os alunos voltavam a mergulhar no torpor habitual.


Quirino Quirrell

Quirino Quirrell é um personagem da série Harry Potter. Ele aparece em Harry Potter e a Pedra Filosofal como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

Quirrell aparece pela primeira vez quando ele encontra Harry e Hagrid no Caldeirão Furado. Ele depois é visto no banquete de início de ano em Hogwarts e posteriormente nas aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Quirrell sempre aparece usando um turbante roxo, que, segundo ele, foi um presente de um príncipe africano por tê-lo ajudado a se livrar de um zumbi. Essa explicação certamente não convence sua classe.
No banquete de Halloween, Quirrell aparece no Grande Salão para avisar que um troll estava nos calabouços e desmaia imediatamente depois. Após toda essa confusão, Harry e Ron vêem que Professor Snape foi mordido na perna e suspeitam que ele tentou roubar a pedra filosofal, a qual é guardada por um cão gigante de três cabeças, apelidado por Hagrid de Fofo.
Perto do final da história, Harry e seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger entram no alçapão guardado por Fofo na tentativa de deter Snape de pegar a pedra. No entanto, quando Harry chega à última câmara, ele encontra Quirrell tentando roubar a pedra.
É revelado então que, quando viajou de férias para Albânia, Quirrell encontrou Voldemort. Este, na tentativa de recuperar seus antigos poderes, usa Quirrell como um "corpo-anfitrião" até que ele tenha seu próprio corpo, e para isso ele necessita da pedra filosofal.
Para disfarçar o fato que Lorde Voldemort estava na parte de trás de sua cabeça, Quirrel então passou a usar um turbante roxo, e para mantê-lo vivo começou a matar unicórnios e beber seu sangue.
Na festa de Halloween foi Quirrell quem deixou o troll entrar, e, enquanto todo mundo foi para um lugar mais seguro, ele foi para o terceiro andar tentar roubar a pedra, mas Snape o deteve. Para tentar passar por Fofo, Quirrell se disfarçou e deu para Hagrid um ovo de dragão, algo que Hagrid sempre quis. Ele também mandou uma carta para Dumbledore, dizendo para ele ir até o Ministério da Magia. Quirrell aproveitou a ausência do diretor para tentar pegar a pedra.
Mas, ao se encontrar com Harry e Voldemort se revelar, Quirrell acaba morrendo devido à proteção que Lily Potter deu ao seu filho quando ela morreu. Quirrell não pode tocar Harry sem sofrer uma terrível dor, porque estava "hospedando" em seu corpo o Lorde das Trevas.


McGonagall

Professora Minerva McGonagall (04 de outubro de 1925) foi uma bruxa que compareceram a Escola Hogwarts de Bruxaria e Magia em 1937 e foi classificado para a casa Grifinória. Após a instrução, ela voltou a Hogwarts, tornando-se chefe da Casa Grifinória; Transfiguração Professor, e simultaneamente, em diferentes épocas, vice-diretora e diretora de Hogwarts. Ela também é um animago, tomando a forma de um gato malhado.

McGonagall foi também um membro das Primeira e Segunda Ordem da Fênix, uma organização liderada por Alvo Dumbledore, para se opor Lord Voldemort. Em 1995, ela se opôs Dolores Umbridge, a High Inquisitor de Hogwarts, e, em 1997, ela foi ao funeral de Alvo Dumbledore. Ela também protegia os alunos da Carrows desde 1997 até 1998, e como parte desse movimento de resistência, lutou em diversas batalhas de ambas as guerras, incluindo a Batalha da Torre de Astronomia e na batalha de Hogwarts. Ela sobreviveu à Segunda Guerra ea bruxa continuou seu trabalho como diretora eo chefe da Grifinória, embora ela se aposentou em 2017


Rúbeo Hagrid


Hagrid é o guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts. Em 1993 ele foi escolhido como professor do Trato das Criaturas Mágicas.

Embora seja muito grande em tamanho, parece que ninguém desconfiava do fato dele ser meio-gigante porque ele sempre dizia que seu tamanho era por ter sido vitima de um acidente mágico.
Rúbeo Hagrid freqüentou Hogwarts de 1940 a 1943 porque foi expulso no final de seu terceiro ano. Ele sempre gostou de toda espécie de estranhas criaturas e, nessa época criava uma acromantula chamada Aragog como animal de estimação. Quem conspirou para sua expulsão foi Tom Riddle, pego ao abrir a câmara secreta e causar a morte de uma estudante, ele culpou Hagrid e disse que a acromantula era a criatura da câmara que matou a aluna.
O único que acreditou na inocência de Hagrid foi o professor Dumbledore, que na época ensinava Transfiguração. Ele convenceu o diretor Armando Dippet a deixar Hagrid ficar em Hogwarts aprendendo para se tornar Guardião das Chaves e Terrenos. Assim, ele depois passou a ocupar esse cargo e sempre desfrutou de toda confiança.
Logo no primeiro livro, é Hagrid quem, cumprindo uma determinação do Diretor da Escola de Magia de Hogwarts, Alvo Dumbledore, leva o bebê Harry para a porta da casa de seus tios trouxas.
Depois, quando Harry completa 11 anos - idade para ingressar na escola dos bruxos - é o encarregado de levar o jovem personagem para ingressar no mundo da magia.
É ele quem conta a verdade sobre a morte dos pais de Harry, sobre Hogwarts, sobre o fato dele ser bruxo, sobre a fama que seu nome carrega. Enfim, o gigante leva o pequeno bruxo até Londres para comprar seu material escolar no misterioso Beco Diagonal. Ali Harry descobre que tem dinheiro no Banco Gringotes, sempre escoltado e protegido por Hagrid. São grandes e maravilhosas descobertas para Harry e grande prazer para Hagrid.
Hagrid é um homem muito doce e gentil, porém gosta demais de uma cerveja e depois de algumas se torna indiscreto. Também é um tanto irresponsável (tentou criar um dragão bebê e também uns seres mestiços que ele chama de Esplosivins e são perigosos).
O grande defeito de Hagrid é sua incontrolável paixão por estranhos e perigosos animais: "Fofo" - um cão tricéfalo tal como o Cérbero da mitologia; os dragões, especialmente, são o seu ponto fraco.
Além dos animais estranhos, o grande Hagrid tem um cão, reflexo do dono, extremamente grande e pacífico: Canino.
Apesar de pouco importante na hierarquia dos bruxos - morando de favor numa velha cabana de Hogwarts - está presente em todos os momentos mais importantes dos acontecimentos que retratam a luta do bem contra o mal no mundo mágico, a partir do surgimento do Lord das Trevas.
Sua descendência de gigantes, começou a ser cogitada quanto ele conheceu Olímpia Maxime, diretora de Beauxbatons e também meio-gigante e parece que se apaixonou por ela.
O ano de 1995 não foi nada bom para Hagrid, embora felizmente Madame Maxime estivesse ao seu lado para ajudar.
No 2° ano de Harry Potter na escola, seu grande protetor Alvo Dumbledore é afastado de Hogwarts. Porém, todos descobrem a verdade: que não foi Hagrid que abriu a Câmara Secreta, anos atrás, e, sim Tom Riddle.
No 6° ano de Hagrid e seus amigos na escola,Aragog sua amada acromantula morre. E na batalha que acontece em Hogwarts, sua cabana foi parcialmente queimada e quase Canino morre também.






Severo Snape


Severo Snape, mais conhecido como professor Snape, nasceu em 9 de janeiro de 1959, da união de uma bruxa, Eileen Prince (que quando jovem, era Capitã da Equipe das Bexigas) com um Trouxa, Tobias Snape, nascendo assim um bruxo mestiço. Teve seu nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles.
Desde os tempos de infância conhecia as irmãs "trouxas" Lílian e Petúnia Evans. Apaixonado por Lílian desde os 9 anos, é ele quem lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e a introduz ao mundo mágico. Vão à Hogwarts juntos, porém para casas diferentes (Lílian vai para Grifinória e Snape para Sonserina).
Eles mantém amizade até os 15 anos, quando Snape, em um acesso de fúria, chama Lílian de "Sangue ruim". Por causa disso e pelas amizades com as quais Snape se envolvia (os futuros "Comensais da Morte"), eles se distanciam.
Quando jovem em Hogwarts, Tiago Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Ranhoso ("Snivellus" nas versões em inglês), mas sem ninguém saber ele adotou o pseudônimo de Príncipe (pelo sobrenome de sua mãe, Prince) Mestiço (em inglês, Half-Blood (meio sangue na tradução literal).
No Livro 6 da saga (Harry Potter e o enigma do príncipe) descobre-se que o nome completo de Severo Snape na verdade é Severo Prince Snape.
O pouco que se sabe sobre sua família é que seu pai parecia ser um homem dominador, com tendências a abusar de sua esposa e filho.
A mãe de Snape parece ter sido humilhada e intimidada pelo marido. No capítulo 26 de Harry Potter e a Ordem da Fênix podemos encontrar nas lembranças de Snape, um homem gritando com uma mulher (seu pai e sua mãe), e há menção ao Snape criança e ao adolescente.

domingo, 12 de setembro de 2010

Bellatriz Lestrange




Belatriz Lestrange ou ainda sim, com seu nome de solteira: Belatriz Black, é uma grande Comensal da Morte pertencente à Família Black, além de ser umas das mais fiéis seguidoras de Lord Voldemort. É casada com Rodolfo Lestrange, outro seguidor fiel de Voldemort. É irmã de Narcisa Malfoy e de Andrômeda Tonks. Não possui filhos.

Rodolfo e Belatriz Lestrange foram presos em Azkaban. Devido a sua prisão, ambos não estavam presentes no retorno de Lord Voldemort em Harry Potter e o Cálice de Fogo, mas por terem sido fiéis a Voldemort, os Lestrange foram perdoados e recompensados.
No quinto livro da série, Bellatrix duela e mata seu próprio primo, Sirius Black, no Departamento de Mistérios, no Ministério da Magia.
Depois de matar seu primo Sirius, Belatriz ,herda a casa que era dele e servia como sede da Ordem da Fênix, mas Harry não a deixa tomar a casa, pois segundo testamento de Sirius, a casa é dele. Dumbledore diz que A mui antiga e nobre Casa dos Black deve ter algum tipo de proteção, para que pessoas consideradas "sangue-ruins" não se apossem dela. Monstro, o elfo doméstico, é chamado por Dumbledore e testado, sendo obrigado a cumprir uma ordem de Harry Potter e assim tem-se a confirmação que a herança pôde ser assumida por ele, uma vez que um elfo doméstico é incapaz de se recusar a cumprir uma ordem de seu verdadeiro amo.
Na 2ª Batalha de Hogwarts luta primeiro contra Hermione Granger, Gina Weasley e Luna Lovegood. Após quase matar Gina, Molly Weasley batalha 1-a-1 contra Belatriz, que acaba atingindo Belatriz no coração e a mesma cai morta !